Eventos

O Poder da Fé.

Por: Tony Casanova.

- No Livro de Lucas, capítulo 17 e versículo 6 está escrito: "E disse o Senhor: Se tivésseis a fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." Lucas 17:6. Muitos acreditam possuirem muita fé em Deus, outros afirmam terem Deus no coração, outros ainda oram em voz alta aos quatro ventos, mas infelizmente nada disso se constitui prova de fé e é exatamente disso que o Senhor estava falando no Livro de Lucas.

- Ter fé é possuir a autoridade do espírito, determinar e ver acontecer como prova do que acredita. Não é apenas uma confissão ou mesmo uma declaração que se faz e tudo passa a acontecer, não irmãos. A fé é muito mais poderosa que imaginamos. Tão poderosa que nos garante a Salvação por Cristo Jesus.

- A fé é alvo direto da contemplação de Deus como pode ser visto em Mateus 8:10 em que Jesus completamente maravilhado com a fé de alguns afirmou: "E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos seguidores: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé." Imaginem poder deixar Jesus maravilhado e qual a sensação por ele dizer tais palavras. 

- Mas não é só a fé amados, mas também as suas obras como podemos ler em Tiago 2:17 que diz: "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma".  E a maior obra da fé meus amados é o amor, este que é o maior de todos os mandamentos. "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria". Carta do Apóstolo Paulo em I Corintios 13:2. O amor é sim, de fato o maior dos mandamentos.

Versículo Bíblico para sua meditação.

- "Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele."

Eclesiastes 3:14

A Imprtância da Consagração.

Por: Tony Casanova

- Vida consagrada é vida devota, entregue ao Senhor e isto só se consegue á base de muito jejum e oração. No processo de consagração, cada vez que oramos estamos em contato direto com Deus e não há nada mais importante ao cristão que estar em comunhão, não só com os irmãos, mas principalmente com Deus.

- O jejum representa a renúncia ao alimento, a mortificação da carne, do seu maior desejo que é o de suprir e saciar sua fome. Ao jejuarmos não devemos fazer disso um sacrifício, mas uma oferta suave ao Senhor para que nosso jejum seja apreciado pelo Pai. Ao abrirmos mão de açgo que queremos muito por amor a Deus, estamos provando a ele a nossa devoção, a renovação da nossa aliança com ele.

É óbvio que a nossa intenção não é agredir a nossa carne, mas dominá-la em seu ímpeto para que ela esteja submissa a nós, assim como nós estamos submissos á vontade do Senhor. Há muito poder na consagração e muitos irmãos alcançam graças maravilhosas através da generosidade divina. Deus é fiel, nunca devemos duvidar disso e se ele foi capaz de nos agraciar quando tudo que fizemos foi contrário á sua vontade, imagine o que fará se agirmos conforme o que ele determina. Oração e jejum, vida no altar e Deus no comando das nossas vidas sempre.

gallery/projeto-roda-cultural-logo-marca