Livros

   Antes de iniciar qualquer trabalho eu tenho a nescessidade de estar inspirado no tema que irei abordar. Isto é muito importante, do contrário escreveria textos insosos e imaturos, com uma qualidade abaixo daquilo que exijo para mim.

 

   Estando inspirado eu vou tentar organizar-me e pensar em qual o número de páginas do livro, formato e outros detalhes técnicos. Feito isto eu começo a pensar no enriquecimento do texto e começo as escolhas pelos locais, cenários, personagens envolvidos, geografia local, fontes de renda, culturas, enfim tudo que possa ser colocado para dar preenchimento ao livro e sentido aos personagens e a estória.

 

  Após todo trabalho de pesquisas eu vou anotando os nomes dos personagens de acordo com seus locais de origem, assim Franceses tem nome Franceses, Americanos nomes Americanos e assim por diante. Depois vem a parte de adaptação da inspiração ao trabalho de pesquisa. Eu não poderia por exemplo ter me inspirado em um romance na praia e escolher um local onde não exista o mar para desenvolver a estória.

 

   Finalmente feita toda triagem, é hora de começar a escrever propriamente dito. Vou mesclando a inspiração dando nomes aos personagens e aos locais de acordo com os resultados pesquisados, tudo feito cuidadosamente e com direito a revisão.

 

   Um livro para "nascer" e chegar até o leitor passa por uma série de processos, alguns rápidos e outros mais demorados, mas nenhum livro é escrito no automático. Escrever exige estudo, pensamento e ação, mas acima de tudo inspiração, mas o certo é que todo escritor gosta deste ritual magnífico até que possa nascer o livro.

O processo da escrita | Tony Casanova.

 

gallery/processo da escrita por tony casanova

Livros de Tony Casanova e Luzia Couto - Clique e Compre.

Compre o livro agora
Compre o livro agora
Compre agora o livro
Compre o livro agora

Editora Saraiva

Editora Amazon

Editora Amazon

Editora Amazon

  Muita gente me pergunta qual o processo que uso para escrever meus livros. A razão desta pergunta é devido a curiosidade que alguns leitores tem em relação a confecção dos livros. Hoje resolvi fazer uma matéria resumida abordando o assunto, já que o tema é extenso e não caberia aqui.